terça-feira, 23 de setembro de 2008

ATIVIDADES CURSO LINUX!!!!!

ATIVIDADE 1


REFLEXÃO Nª 4


A web permite enorme integração entre várias disciplinas ou seja, a interdisciplinaridade, nos permite andar da arte para a história num piscar de olhos, trazendo informações muito importantes para nossos alunos. Todos aprendem numa nova perspectiva onde professores e alunos passam a ser produtores de cultura e conhecimentos. Devemos incorporar o computador ( internet ) na nossa rotina profissional, conhecê-lo a fundo sua importância, suas possibilidades e suas limitações e transformá-lo parceiro da educação.



ATIVIDADE 2


Estamos vivendo na era da informática, vendo que não podemos fugir das novas tecnologias. Devemos nos aperfeiçoar devido as possibilidades que o computador trás: explorar novos mundos e um turbilhão de novos conhecimentos, isto é, temos o mundo aos nossos pés.

Que a tecnologia vem para contribuir,isso já sabemos, temos é que perder o medo de usar este aparelho e utilizá-lo como um instrumento didático, na formação de nossos alunos, usando-o assim como papel fundamental na construção do processo ensino aprendizagem.

Não podemos mais ignorar sua presença no nosso cotidiano pois esse instrumento é uma ferramenta didática nas mãos dos professores, na elaboração de sua aulas, nas suas pesquisas e para o seu conhecimento próprio, entre diversas outras coisas que o computador nos possibilita.

De fato temos que estar sempre nos aperfeiçoando neste campo tão abrangente que é a informática. Como profissionais comprometidos com uma educação de qualidade temos o dever de estarmos conectados neste mundo para passarmos mais informações para nossos alunos.











Nenhum comentário: