terça-feira, 23 de setembro de 2008

DO SONHOS AOS ARES!!!!!


Dos sonhos aos ares

O homem vive em constante transformação. Para tanto pensar em tecnologia sem relacioná-la as grandes descobertas da humanidade e as suas maravilhosas invenções é o mesmo que pararmos no tempo. O filme Do sonho aos ares se refere exatamente a essas transformações que a sociedade vem passando ao longo dos tempos.
É impossível ignorar a importância das tecnologias no contexto escolar, vendo que o professor deve se atualizar, conforme as mudanças ocorridas nas relações humanas ( sociedade).
Com o auxílio das grandes tecnologias podemos trazer para a sala de aula mais informações e conhecimentos para o aluno construir seu processo de ensino aprendizagem. Na formação de cidadãos críticos temos a missão de nos relacionarmos com os novos métodos de aprendizagem, conforme as necessidades profissionais e pessoais.
A cada dia que passa, observamos a grande necessidade de estarmos nos integrando com a internet, sendo esse universo tecnológico que vem ocupando nosso espaço profissional.
Os educadores sentem a necessidade de acessar a internet por vários motivos, sendo eles:
conteúdos para sala de aula e atividades;
acessar email;
noticias,artigos,etc;
constatar a folha de pagamento;
buscar tempo de serviço;
trocar idéias com outros profissionais;
buscar informações diversas, etc.
Sendo assim a informática hoje vive no cotidiano escolar, cabe ao educador ampliar a sua prática pedagógica, associando aos conhecimentos das grandes tecnologias.

Nenhum comentário: